Aqueles que nos tornam particulares!

Número total de visualizações de páginas

08/08/2010

Versões de verão!

Versão 1
- Ó pá, olha o  menino um bocadinho, quero ir ao banho...
- %"##"! Agora?! Não vês que 'tou a ler a Bola?
- É sempre a mesma ##!". Quero um tempinho para mim e nunca posso. Não entendo mesmo esta cena, pá.
- Irra pás mulheres...um gajo já nem pode estar aqui a ler umas m3rd4s... Olha, môr, manda vir aqui o bacano das borlas de berlim e depois podes ir ao banho, que eu olho pelo menino! Põe-me só um bocado de protector, já 'tou cas costas a arder.
- ...

Versão 2
- Meninos, vou ao banho com o pai, ficam aqui com a Amelinha um bocadinho!
- Querida, mas vai molhar o cabelo? Ainda há pouco chegou da Cabeleireira...
- Não, querido, sabe que só me vou molhar e dar dois dedos de conversa com a Maria Helena. Hoje ainda não combinámos a hora da canasta em casa da Maria de Mondim.
- Vai jogar hoje?
- Não lhe apetece?
- Por caso não, preferiria ver o Sporting a casa dos Simões!
- Faremos as duas coisas, então. Deixe-me agora ir ver das crianças, está na hora das bolinhas de berlim...

Versão 3
- Mãeee, Paiii?! Vamos ao banho?
- O último a chegar põe a mesa ao jantar!
- Vamoooooooooooos!
- Pai, agarra-me ao colo como se ainda fosse bebé...
- Mafalda, para nós, serás sempre bebé...percebes? E o teu irmão idem! Só estão um bocadinho mais pesados, teimosos e autónomos, de resto...
-...pai, vamos jogar aos salva-vidas? Eu sou o comandante, posso?
- Podes, claro! Vamos lá aproveitar e nadamos um bocadinho. Olha a mãe e a Mafalda já vão para cima!
- São umas fraquitas! Ou então já vão comer bolinhas de berlim!

2 comentários:

  1. Confesso que adoro estar na praia a topar conversas... Farto-me de rir! (Finjo que estou a rir do livro que estou a ler...)
    Acho imensa piada às interrupções do homem das bolas de berlim, da bolacha americana, dos vestidos indianos, das pulseiras africanas, dos óculos Rayban, etc...
    Muito bem apanhados os diálogos!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. olá Aninnhas! Estás mesmo a ver qual é a nossa versão, claro! Mesmo assim, acho uma graça à versão 1, onde as pobres mães se reinventam para rodar todos os papéis, até o de nadador salvador... Com tanto exercício só não entendo por que é que a maioria dos portugueses se encontram tão "redondinhos"!
    Eu inclusa!!

    ResponderEliminar

Seguidores